Buscar
  • Matheus Severo Fernandes

89% das pessoas preferem ser atendidas por humanos

Bots de atendimento valem a pena?


Temos visto uma tendência do mercado de migrar para bots de atendimento com o intuito de reduzirem gastos a médio e longo prazo, mas muitas empresas estão deixando de ouvir aqueles que mais são afetados por essa mudança, e que são também, as pessoas mais importantes de qualquer negócio, o Cliente!


De acordo com pesquisas do IDC, 89% das pessoas preferem ser atendidas por humanos e 67% dos entrevistados dizem preferir a qualidade do serviço ao preço do produto, ou seja, o cliente prefere gastar mais, desde que seja bem atendido!


Isso porque o consumidor atual não quer apenas comprar um produto, ele quer se sentir único, representado, especial! E isso, você não consegue com respostas prontas.

​​

De acordo com a Customer Think, 44% dos consumidores consideram o atendimento realizado por humanos como um dos principais atributos de um site.


Um dos motivos dessa preferência, é o fato de não ser possível prever todos os problemas em todos os cenários possíveis. E errar nesse contato é determinante entre fidelizar o cliente e perdê-lo.

Você sabia que um cliente insatisfeito fala mal da sua empresa para pelo menos 10 pessoas? E hoje em dia, com o alcance da internet, esses números são muito maiores, logo, o impacto negativo de um atendimento de baixa qualidade consequentemente é maior também!


Que tal esse case de Insucesso que rolou em abril de 2019 com a MTV Brasil e uma estudante. Dá uma conferida na troca de mensagens da aluna com o bot de atendimento, para ver o desastre que pode ser:


Notou como o bot foi configurado para ter uma linguagem mais informal e de acordo com o público alvo da emissora? Mesmo assim, ele não foi útil.

Esses prints foram postados no twitter pessoal da estudante e tiveram 26,4 mil curtidas e 5,7 mil retweets. Fora divulgações em blogs e agências de notícia.

Enquanto isso, a resposta da emissora teve apenas 15 retweets e 794 likes.

Essa situação reflete nossa sociedade “treteira”. Por isso, a máxima “a primeira impressão é a que fica” nunca foi tão verdadeira, e por isso, você PRECISA encantar seu cliente SEMPRE!

Qualquer erro pode ser fatal!


Nesse artigo a gente falou um pouco sobre a mentalidade customer first de empresas que estão em crescimento exponencial, e como eles investem em atendimento humanizado e simplificado. Lembre-se, o consumidor atual quer ser atendido de forma rápida, ágil, com qualidade e quer ter seu problema resolvido na hora. E sua empresa PRECISA oferecer isso.


Esses são os pilares da HER.ME.S Soluções digitais. Estamos prontos para atender nas principais frentes de contato: CS (sucesso do cliente), Suporte e Track de vendas.


Quer saber como encantar seus clientes? A gente faz pra você! Clique aqui e saiba mais!


#HRMS #textosHRMS #FuturoDoAtendimento #CX#CS #Suporte #Support #CustomerExperience #CustomerSuccess #chatbots

21 visualizações
Hermito (1).png
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca Ícone Instagram

Soluções de atendimento que vão encantar seu cliente e promover resultados estratégicos para sua empresa.

HER.ME.S Soluções digitais