top of page

5 Motivos para Ter um Time de Suporte

Atualizado: 1 de jun. de 2020




As empresas que mais crescem atualmente são aquelas que priorizam o atendimento ao cliente. Esse contato pode ser feito em 3 momentos: Antes, durante ou após a compra.

O time de suporte tem uma versatilidade incrível, e pode ser usado para atuar nesses 3 momentos.


“Mas por que oferecer esse serviço?”


Listamos nesse artigo 5 razões para começar a oferecer atendimento de suporte ao seu cliente o quanto antes:


1- Resolver dúvidas antes de virarem problemas


Como já falamos em outros artigos do nosso blog, resolver as dúvidas dos consumidores e gerar valor são as novas formas de vender e fidelizar seus clientes. Os maiores players do mercado são justamente aqueles que focam na qualidade do atendimento ao cliente.

É essencial que você consiga sanar as dúvidas e resolver problemas simples antes que eles tomem grandes proporções.

Vamos supor que você tenha uma loja de camisetas, e seu cliente, João, comprou 5 camisetas, mas uma delas chegou com defeito.

Se o João não tiver alguém da sua empresa responsável por resolver esse tipo de problema, ele vai direto para suas redes sociais ou para o #reclameAqui dizer o quão insatisfeito ele está com o seu produto. E o que tinha sido apenas um erro no processo pode manchar sua reputação. Agora imagine que o João é um influencer, além dos amigos próximos do João, todos os seguidores dele irão falar mal da sua marca, o que pode ser fatal para sua organização.

Por isso, é importante que ele tenha a quem recorrer dentro da sua empresa, alguém que resolva o problema e que, assim, possa convertê-lo de insatisfeito a promotor da sua marca.


2- Trazer inputs para sua organização


O setor de suporte é a melhor forma de ouvir seus consumidores. Muitas vezes criamos produtos e features com base no que acreditamos ser a necessidade do cliente, mas na prática essas estratégias não se mostram tão relevantes assim para eles. Por isso é importante ouvir.

Através do feedback e dos problemas encontrados, você pode trazer inputs para os outros setores da empresa para que a experiência do seu público seja cada vez melhor.


3- Mudar os rumos com segurança


Com base nas informações trazidas, as mudanças de rumo são muito mais seguras, você foca naquilo que o seu cliente efetivamente precisa! Lembre-se, resolver dores é a nova forma de vender. Você precisa entender as causas para poder solucionar o problema.


4- Geração de valor para seu produto/serviço


Nem sempre os feedbacks dos clientes causam mudanças no seu produto ou serviço, às vezes são simplesmente sinalizadores para questões que precisam ser melhor explicadas. Levantando quais são os maiores gargalos dos utilizadores você pode, por exemplo, criar documentos e materiais de apoio. Assim, você gera mais valor ao seu produto e deixa seu cliente mais satisfeito.


5- Planejar o crescimento e prever riscos


Com base nas necessidades dos seus consumidores, seus gestores conseguem traçar as melhores estratégias para crescimento e expansão. Focando naquilo que o cliente mais precisa e que, muitas vezes, nem sabe ainda que necessita, você estará se antecipando na resolução de suas dores, uma das melhores estratégias para fidelizar emocionalmente seu público-alvo.


E essas são apenas algumas das vantagens de oferecer suporte ao cliente. Mas não basta apenas oferecer o atendimento, se ele não for de qualidade, a estratégia pode ser um tiro no pé. Veja esse case de INsucesso que publicamos recentemente.


Quer saber o que mais você precisa para implementar esse setor? Clique aqui para acessar o manual sobre como ter um suporte de QUALIDADE na sua empresa.


Quer saber como oferecer o serviço sem burocracia e sem precisar se preocupar com gestão? A HER.ME.S faz pra você! Clique aqui para saber mais!


38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page